Homem de 31 anos cai de moto e é flagrado embriagado pela GCM

Acidente envolveu uma ciclista, que não sofreu ferimentos; condutor foi encaminhado ao IML.
Compartilhe

Durante patrulhamento de rotina realizado pela Guarda Civil Municipal na noite de sexta-feira (04), em Araçatuba, agentes se depararam com um motociclista caído ao lado de sua moto no cruzamento da Avenida Dois de Dezembro com a Rua Celestino dos Santos Esgalha. O caso foi registrado por volta das 23h51.

Ao notar a aproximação da viatura, o homem de 31 anos se levantou e, ao ser questionado, disse que não se lembrava do ocorrido, mas confirmou ser o proprietário do veículo. A identidade foi confirmada via sistema CAD/SINESP, e os agentes constataram que sua habilitação estava vencida desde setembro de 2019.

Durante a abordagem, os guardas civis perceberam sinais claros de embriaguez: odor etílico, olhos avermelhados, voz pastosa e desequilíbrio. Questionado, o homem admitiu ter consumido cerveja. A motocicleta, uma Honda CG 125 de cor azul, estava irregular quanto à documentação e foi alvo de medidas administrativas pela GCM.

Ainda no local, uma ciclista relatou ter sido atingida pelo motociclista no momento do cruzamento. Apesar do impacto, ela não sofreu ferimentos, tendo apenas o guidão da bicicleta entortado.

O resgate foi acionado e compareceu ao local, realizando o atendimento do motociclista. Como ele não apresentava lesões aparentes, foi liberado pela equipe médica.

O condutor aceitou realizar a coleta de sangue para exame de dosagem alcoólica, sendo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Após a coleta, ele foi liberado pela autoridade policial e aguarda-se agora a conclusão do laudo pericial para definição das providências legais.

Compartilhe