Colaboradores de uma empresa em Araçatuba procuraram a Polícia Civil após descobrirem que foram induzidos a devolver um valor recebido como bônus salarial. Segundo o boletim de ocorrência registrado na noite de sexta-feira (4), os funcionários acreditaram que o crédito adicional de R$ 500 havia sido um erro, após orientação do próprio supervisor.
De acordo com o relato de um dos trabalhadores, no mês de março todos os funcionários receberam o valor extra em seus contracheques. O supervisor-geral, que também é colaborador da empresa, informou que se tratava de um pagamento equivocado e solicitou que os valores fossem transferidos de volta para sua conta bancária pessoal.
Os colegas, confiando na liderança dele, fizeram a devolução. No entanto, neste mês de abril, foram informados pela empresa de que os R$ 500, na verdade, faziam parte de um bônus concedido aos funcionários como forma de incentivo. O valor era legítimo e não deveria ter sido devolvido.
O supervisor que recebeu os repasses não retornou os valores aos demais funcionários e, diante da situação, a empresa recomendou que todos os afetados registrassem boletim de ocorrência.
O caso foi classificado como estelionato e será encaminhado a outra unidade policial para investigação. A Polícia Civil apurará se houve má-fé e prejuízo coletivo dentro do ambiente corporativo.