Construtor é assaltado após receber R$ 3 mil por serviço em Araçatuba

A vítima foi seguida por uma motocicleta com dois ocupantes; o garupa entrou no veículo com um revólver e exigiu o dinheiro.
Viaturas da PM Viaturas da PM
Foto: Divulgação/Governo de SP
Compartilhe

Um construtor de 72 anos foi vítima de um assalto à mão armada na tarde da última quinta-feira (10), em Araçatuba. O crime ocorreu na Rua Anhanguera, no bairro Saudade, momentos depois de o trabalhador receber R$ 3.000,00 por um serviço prestado no bairro Concórdia.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, a vítima estava a caminho de casa quando percebeu estar sendo seguida por uma motocicleta vermelha de grande porte, possivelmente da marca Yamaha, com dois ocupantes. Ao parar em um semáforo na Avenida Saudade, o garupa da moto sinalizou para o motorista. Supondo que se tratava de um pedido de informação, o construtor reduziu a velocidade.

Neste momento, o garupa desceu da motocicleta, contornou o carro e entrou pela porta do passageiro, já com um revólver em mãos. Apontando a arma, ele exigiu o dinheiro da vítima, afirmando: “Você tá com o dinheiro, passe ele agora”. Inicialmente, o homem negou portar qualquer quantia, mas, diante das ameaças, entregou o valor recebido.

Após o roubo, os criminosos fugiram do local em direção ao bairro, utilizando a mesma motocicleta. A vítima não conseguiu anotar a placa do veículo. Segundo relato prestado à polícia, o autor armado era pardo, usava camiseta cinza e calça jeans. O condutor da moto vestia bermuda laranja e camiseta azul.

O caso foi registrado como roubo, nos termos do artigo 157 do Código Penal, e será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Araçatuba. Até o momento, não há informações sobre a identificação ou paradeiro dos criminosos.

Compartilhe