Policiais militares flagraram um jovem portando arma de fogo e munições no bairro Jardim Rosele, em Araçatuba (SP), na manhã desta sexta-feira (18). O caso ocorreu por volta das 11h25, durante patrulhamento de rotina realizado por uma equipe da Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, os agentes observaram um homem caminhando de forma suspeita pela Rua Isamar, com uma das mãos na cintura. Ao perceber a presença da viatura, ele aumentou o passo e correu em direção a uma residência sem muros frontais. No quintal do imóvel, o suspeito arremessou um objeto atrás de alguns blocos de construção.
Diante da atitude, os policiais realizaram a abordagem. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado com ele no momento, ao verificarem o local onde o objeto foi lançado, os agentes localizaram uma pistola calibre 380 com quatro munições intactas e um carregador vazio.
O jovem, morador do mesmo bairro, foi identificado como o portador do armamento. Em seguida, os PMs foram até sua residência, onde encontraram mais cinco cápsulas deflagradas — duas de calibre 9mm e três de calibre .38.
Questionado sobre a origem da arma, ele afirmou ter utilizado o dinheiro da rescisão trabalhista para adquirir o armamento, alegando estar passando por dificuldades emocionais em razão de uma separação e que pensava em “fazer besteira”.
A pistola, os carregadores e as munições foram apreendidos. Como não houve pagamento da fiança arbitrada pela autoridade de plantão, o jovem permaneceu preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.