Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante na tarde da última quinta-feira (24), no bairro Águas Claras, em Araçatuba (SP), por tráfico de drogas. A ação foi conduzida por policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE), após o recebimento de uma denúncia anônima apontando que um homem, com boné branco e camiseta de time azul escura, estaria vendendo entorpecentes na Rua João dos Santos Lima.
A equipe do GOE se dividiu para realizar a abordagem. Uma viatura descaracterizada identificou o jovem sentado em frente ao estabelecimento, local já conhecido pela polícia como ponto de tráfico. Em determinado momento, o rapaz se dirigiu até um imóvel próximo, onde remexeu uma área do muro, ação considerada suspeita pelos agentes.
As informações foram repassadas à equipe de apoio, que utilizava viatura caracterizada e procedeu com a abordagem do indivíduo. O indiciado já é conhecido das autoridades por registros anteriores de ato infracional análogo ao tráfico, ainda quando menor de idade.
Durante a revista pessoal, foi encontrado apenas um aparelho celular com ele. No entanto, ao vasculharem o local indicado, os investigadores localizaram uma garrafa plástica escondida em uma estrutura de paletes, contendo 21 pinos de cocaína e duas porções de maconha.
O jovem assumiu a propriedade dos entorpecentes e confessou que vendia drogas no local havia cerca de um mês, alegando estar em situação financeira difícil por conta da gravidez de sua companheira. Declarou, ainda, que recebia cinco pinos como lucro a cada dez que vendia para terceiros.
Diante da confissão e da materialidade do crime, ele foi conduzido ao Plantão Policial, onde teve a prisão em flagrante ratificada pela autoridade competente. As drogas apreendidas foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística, que resultou em 9,24 gramas de cocaína (positivo) e 4,70 gramas de maconha (positivo).
O jovem permanece à disposição da Justiça.