PM intercepta motocicleta com chassi suprimido na Avenida Joaquim Pompeu

A motocicleta apresentava placa irregular e sinais identificadores do veículo estavam suprimidos.
© PMSP/Divulgação
Compartilhe

Durante patrulhamento de rotina na madrugada deste sábado (26), policiais militares interceptaram um motociclista de 19 anos que circulava com sinais de adulteração em seu veículo na Avenida Joaquim Pompeu de Toledo, bairro Saudade, em Araçatuba (SP). A abordagem ocorreu após os agentes perceberem que a placa traseira da motocicleta estava ilegível, o que motivou a tentativa de abordagem.

Ao receber ordem de parada, o condutor tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado nas proximidades de um restaurante na mesma avenida. Após a interceptação, os policiais consultaram a placa nos sistemas TPD e COPOM, descobrindo que ela pertencia, na verdade, a um caminhão Mercedes-Benz registrado em São Marcos (RS).

Diante da inconsistência, foi realizada uma vistoria minuciosa no veículo, onde se constatou a supressão completa dos números do chassi e do motor. Questionado, o motociclista afirmou ter comprado a motocicleta por R$ 1.800,00 de um sitiante, e que teria mandado confeccionar a placa em uma empresa próxima ao Poupatempo de Birigui/SP, escolhendo ele mesmo a combinação de letras e números.

O condutor foi detido, informado de seus direitos constitucionais e algemado devido ao risco de fuga. Posteriormente, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Araçatuba para as providências legais. A motocicleta adulterada foi recolhida e encaminhada ao pátio do guincho responsável.

Compartilhe