Um motorista de 48 anos teve o carro furtado na noite de domingo (27), na rodovia BR-153, em São José do Rio Preto (SP), enquanto tentava ajudar vítimas de um capotamento. De acordo com o boletim de ocorrência, o crime ocorreu quando o homem, ao presenciar o acidente, parou seu veículo para prestar socorro aos envolvidos.
Ao se aproximar do local, a vítima encontrou três pessoas dentro do carro capotado: duas passageiras e o motorista, que estava desacordado. Em um momento de desatenção, o motorista acidentado recobrou a consciência, saiu do veículo e, em tentativa de fuga, procurou acessar outros carros que estavam parados na rodovia.
Conforme relatado no registro policial, o suspeito conseguiu entrar no carro do socorrista, que estava destrancado e sem ocupantes, e fugiu do local. Ainda segundo informações, antes do furto consumado, o homem já havia tentado tomar outro veículo, mas foi impedido pela motorista.
As passageiras do veículo acidentado afirmaram à polícia que conheceram o suspeito poucos dias antes, em Bady Bassitt (SP), porém não souberam fornecer informações que ajudassem na identificação do indivíduo.
O caso foi registrado como furto e o veículo levado foi posteriormente apreendido pelas autoridades. O suspeito ainda não foi localizado, e a Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e capturar o responsável.