Técnico e time são banidos de campeonato, após agressão a árbitro, em Araçatuba

Decisão foi da A Liga de Futebol Amador de Araçatuba (LIFAA), que organiza a competição.
viaturas da polícia civil e militar viaturas da polícia civil e militar
Compartilhe

A Liga de Futebol Amador de Araçatuba (LIFAA) baniu o técnico do time Águas Claras do seu campeonato, após agressão ao árbitro do jogo realizado nesse domingo, 4 de maio, entre aquela equipe e a Turma do Bairro, no campo do Roseli, localizado na rua Wandenkolk, em Araçatuba (SP).

Em nota, a diretoria da Liga lamentou a agressão física sofrida pelo árbitro. “Diante da gravidade do ocorrido – e considerando que se trata de reincidência – , a LIFAA tomou as medidas cabíveis de forma imediata e exemplar”, diz um trecho do texto. (Leia a íntegra abaixo).

Além do técnico, o time Águas Claras também foi banido do campeonato organizado pela Liga. “A LIFAA reforça que não tolera qualquer tipo de agressão, seja a árbitros, jogadores, comissões técnicas ou o público. Nosso compromisso é com o esporte, o respeito e a convivência saudável entre os participantes”., diz, ainda, a nota.

Hostilidade

O árbitro contou à polícia, ao registrar boletim de ocorrência, que, ao marcar uma falta contra o Águas Claras, foi foi imediatamente hostilizado pelo treinador da equipe punida.

O técnico, visivelmente alterado, passou a ofendê-lo com xingamentos e foi advertido com cartão amarelo. Como continuou com os insultos, recebeu o cartão vermelho e foi expulso da partida.

Mesmo do lado de fora do campo, o treinador continuou proferindo ameaças e ofensas contra o árbitro, segundo o boletim de ocorrência. No intervalo do jogo, ele invadiu o gramado, aproximou-se do profissional e o questionou sobre o motivo da expulsão.

Cabeçada

Após ouvir a explicação, desferiu uma cabeçada contra o nariz da vítima, que sofreu luxação e sangramento. Ainda exaltado, o agressor perseguiu o árbitro com um pedaço de madeira nas mãos, gritando que iria matá-lo.

Temendo por sua integridade física, a vítima correu até seu veículo e deixou o local, dirigindo-se diretamente à delegacia para registrar a ocorrência.

Compartilhe