Um jardineiro de 46 anos foi vítima de um assalto enquanto caminhava pela Rua Euclides da Cunha, no Bairro das Bandeiras, em Araçatuba (SP), na manhã desta quinta-feira (15). O crime ocorreu por volta das 9h30, próximo ao Cemitério da Saudade, quando o homem foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta Honda Biz.
De acordo com o relato da vítima à Polícia Civil, ele seguia em direção à Avenida da Saudade enquanto manuseava seu celular Samsung Galaxy A05, de cor preta, quando foi abordado pela dupla. O garupa desceu da moto, arrancou o aparelho das mãos da vítima e proferiu a ameaça: “Perdeu, perdeu!”.
Em seguida, o criminoso realizou uma revista pessoal no jardineiro e encontrou a quantia de R$ 760,00 em dinheiro, valor que o homem havia recebido pouco antes pela prestação de um serviço de jardinagem. Após subtrair o dinheiro, o assaltante retornou à garupa da motocicleta, e ambos fugiram em direção à Rua Cussy de Almeida Júnior.
Mesmo após o assalto, a vítima decidiu seguir para um segundo trabalho previamente agendado e, somente ao concluir a atividade, compareceu ao plantão policial para registrar a ocorrência.
O caso foi registrado como furto, conforme o artigo 155 do Código Penal. A Polícia Civil de Araçatuba iniciou diligências para identificar os ladrões. Imagens de câmeras de segurança da região serão analisadas para tentar identificar os autores do crime.