Um homem de 68 anos, morador do bairro Morada dos Nobres, em Araçatuba, procurou a polícia para denunciar que teve a placa de sua motocicleta clonada. O caso veio à tona no último dia 8, quando o proprietário recebeu notificações de três infrações de trânsito registradas em cidades distintas do interior paulista.
De acordo com o boletim de ocorrência, as multas foram aplicadas nas cidades de São Carlos e Araraquara. Entre as infrações estão o não uso adequado de capacete e o excesso de velocidade, todas capturadas por radares fotográficos. Ao procurar um despachante para analisar as autuações, o morador constatou, por meio das imagens das multas, que a motocicleta flagrada é de cor preta, enquanto a sua é vermelha.
A situação causou preocupação à vítima, que teme o recebimento de novas multas, além de eventuais prejuízos financeiros e o acúmulo indevido de pontos em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O proprietário afirmou que possui toda a documentação do veículo e que está disposto a apresentar provas de que não esteve nos locais das infrações.
A polícia orientou o morador a reunir os documentos e comprovantes necessários para defesa junto aos órgãos de trânsito. O caso segue em apuração e pode configurar crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no artigo 311 do Código Penal.