Homem é abordado em Araçatuba por constar como procurado

Após esclarecimentos e verificação, ele foi liberado e orientado a regularizar sua situação junto ao órgão competente.
Compartilhe

Um homem de 23 anos, que trabalha como auxiliar de produção, foi abordado por uma equipe da Polícia Militar na madrugada deste sábado (24), por volta de 00h27, na Rua São Bernardo, na região da Praça Alan Kardek, no bairro Jardim Planalto/Aclimação, em Araçatuba (SP).

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais do 12º BAEP realizavam patrulhamento quando visualizaram o indivíduo em atitude suspeita na via pública. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, após consulta aos sistemas de segurança, os policiais constataram que ele constava como procurado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O homem apresentou, então, uma cópia de um termo de soltura expedido no dia 24 de abril deste ano. A verificação feita na delegacia confirmou que ele havia sido preso anteriormente para cumprimento de uma prisão civil de 30 dias, relacionada a um processo que já conta, inclusive, com contramandado registrado e cumprimento efetivado desde 28 de março de 2025.

Ainda assim, o mandado não havia sido baixado no sistema do CNJ, o que gerou a falsa informação de que o indivíduo estava foragido. Após a análise dos documentos e a confirmação da situação, ele foi liberado no próprio plantão policial, sendo orientado a procurar o órgão competente para solicitar a regularização de seu status no sistema judicial.

Compartilhe