A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araçatuba deteve um homem em flagrante por violência doméstica, na noite de quarta-feira (9), no Bairro Umuarama. A vítima relatou ter sido agredida pelo companheiro com socos, pontapés e tentativa de estrangulamento, na frente dos filhos do casal.
De acordo com a GCM, a equipe chegou ao local às 21h15 e encontrou o suspeito sentado na calçada, em frente à residência onde mora com a família. A mulher contou que, ao chegar em casa, foi surpreendida pelo homem, que estava alterado e agressivo.
Dentro do imóvel, ele teria começado a quebrar utensílios de cozinha e vidros da porta da sala, além de insultá-la verbalmente. Em seguida, passou a agredi-la fisicamente, causando ferimentos na boca, dedo mínimo e canela, além de múltiplas dores pelo corpo. Ela também relatou que o agressor sacudiu a filha de dois anos de forma violenta, o que aumentou ainda mais seu desespero.
AGRESSÃO
No auge da agressão, o homem teria tentado enforcá-la com as mãos. A ação foi interrompida com a intervenção de vizinhos, que presenciaram a cena e prestaram apoio até a chegada da Guarda.
O comandante da GCM também esteve no local e acompanhou a mulher e a filha até o Pronto-Socorro Municipal, onde ambas receberam atendimento médico. Na sequência, foram levadas à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a ocorrência foi registrada.
O homem foi conduzido à DDM, autuado em flagrante com base na Lei Maria da Penha, e permaneceu à disposição da Justiça.