O homem que matou a ex-companheira na tarde dessa quarta-feira, 9 de julho, no bairro Porto Real, em Araçatuba (SP), foi preso na manhã desta quinta-feira, 10, pela Polícia Militar. Ele será conduzido até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Neusa Maria de Souza, 61 anos, foi morta com 24 facadas, sendo 13 nas costas. A vítima também apresentava hematomas no rosto, o que é um indicativo de que fora agredida antes de ser assassinada.
O crime ocorreu na casa do assassino, na rua Igor Dourado e Castro, onde ela chegou a residir com ele. O casal estava separado havia alguns meses, após um relacionamento de oito anos, mas os dois continuavam se encontrando.
Ainda não há detalhes da prisão. Nesta manhã, o assassino estava enviando mensagens aos familiares da vítima pelo aparelho dela, durante o velório, que é realizado na capela da Funerária Municipal de Araçatuba.
Nas várias mensagens enviadas à família de Neusa Maria de Souza, ele acusa a ex-companheira de traição. Esta, aliás, seria a motivação do crime, praticado em plena luz do dia.
O homem, um pintor de 59 anos, vai responder por feminicídio.
Leia Mais:
Assassino envia mensagens à família durante velório da vítima, em Araçatuba