Jornalista Carlos Alberto Tilim recebe homenagem póstuma da Câmara de Araçatuba

Voto de pesar foi apresentado pela vereadora Edna Flor (Podemos).
O jornalista Carlos Alberto Tilim faleceu no dia 26 de setembro | Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe

O jornalista Carlos Alberto Ferreira, o Tilim, que faleceu no último dia 26 de setembro, aos 59 anos, recebeu uma homenagem póstuma durante a 32ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Araçatuba (SP), realizada nesta segunda-feira (6). O voto de pesar foi apresentado pela presidente da Casa, vereadora Edna Flor (Podemos).

Tilim trabalhou por 28 anos no jornal Folha da Região, onde atuou como repórter e editor do caderno de Esportes. Era irmão do radialista Marco Serelepe e tio do jornalista Claudio Henrique Ferreira (Claudinho), família tradicional na comunicação local.

O jornalista se tornou referência no jornalismo esportivo regional, cobrindo esporte amador e profissional. Muito conhecido no meio esportivo, realizou vários campeonatos de minicampo, incluindo os torneios aos finais de semana na Chácara do Mael.

A vereadora Edna Flor afirmou que Tilim conquistou o respeito de colegas, atletas, dirigentes e torcedores pela dedicação e profissionalismo, além de ser conhecido pela simpatia, simplicidade e alegria contagiante.

Ela lembrou, ainda, que sua morte causou grande comoção entre familiares, amigos e toda a comunidade de Araçatuba e região.

Natural de Junqueirópolis (SP), Tilim morou a maior parte da vida em Araçatuba e completaria 60 anos no dia 30 de outubro.

Compartilhe