Resumo da notícia
- Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Militar após invadir um ônibus da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro e manter 12 pessoas reféns durante uma viagem para Ribeirão Preto.
- O suspeito estava armado com um revólver e chegou a efetuar um disparo durante o trajeto, mas ninguém ficou ferido.
- Após negociação da PM, todos os passageiros foram libertados em segurança e o homem se rendeu.
Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (23) após invadir um ônibus da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro e manter 12 pessoas reféns durante o trajeto até Ribeirão Preto. O veículo transportava pacientes que seguiam para consultas e exames no Hospital das Clínicas.
De acordo com informações da Polícia Militar, a ocorrência começou por volta das 5h40, quando o suspeito entrou no ônibus armado com um revólver e anunciou o sequestro. Durante o deslocamento, os passageiros conseguiram enviar mensagens para familiares relatando a situação, o que permitiu o acionamento do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).
A partir do alerta, equipes da PM passaram a monitorar a ocorrência enquanto o motorista seguia o percurso sob as ordens do homem. A abordagem foi realizada cerca de 40 minutos depois, já em Ribeirão Preto, nas proximidades do viaduto da Avenida Costábile Romano.
Antes da intervenção policial, o suspeito chegou a efetuar um disparo de arma de fogo dentro do contexto da ocorrência. Apesar do momento de tensão, ninguém foi atingido. Após um período de negociação, os policiais conseguiram retirar todos os passageiros do veículo em segurança e convencer o homem a se render.
Segundo o sargento Joel Souza, que participou da ação, o desfecho da ocorrência foi positivo. “Foi um alívio. Não houve feridos na ocorrência. Todos foram libertados em segurança e, após a apresentação do caso na delegacia, puderam realizar os exames no hospital normalmente”, afirmou.
A arma utilizada pelo suspeito foi apreendida dentro do ônibus junto com munições. Os policiais também recolheram três celulares que estavam em posse do homem. Um dos aparelhos pertencia a ele, enquanto os outros dois não tiveram a origem comprovada no momento da abordagem.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito possui antecedentes criminais por roubo e furto. Ele havia recebido alvará de soltura no dia 27 de maio. O caso foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto, onde a ocorrência foi registrada e seguirá sob investigação.