A Associação Esportiva Araçatuba (AEA) venceu o União Barbarense de virada, por 3 a 2, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato da Série A4. Com o resultado, o time canarinho precisa apenas do empate no jogo de volta, no próximo sábado, 19, para garantir a vaga na final e o acesso à Série A3 em 2026.
A noite foi de muita emoção no Estádio Municipal Dr. Adhemar de Barros. A AEA ficou boa parte da partida atrás no placar. Mas, empurrado pela torcida, o time mostrou raça e superou o adversário. O jogo teve 5.108 torcedores, incluindo os não-pagantes.
Mesmo jogando fora de casa, o União Barbarense foi para cima e não demorou para marcar: aos três minutos, Fabrício cruzou na área e Lucas Lotto completou de cabeça. O Araçatuba foi em busca do empate, mas o duelo foi para o intervalo, com a vitória parcial do time visitante, no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Araçatuba chegou ao empate aos seis minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, Kaio Bahia, também de cabeça, deixou tudo igual.
Mas, dois minutos depois, o União Barbarense deu um banho de água fria no adversário e pulou na frente do placar novamente. Lucas Lotto cruzou e Daniel empurrou para a rede.
Aos 21, os donos da casa conseguiram empatar novamente. Gustavo França arriscou um chute cruzado de fora de área e mandou no cantinho, sem chances para o goleiro adversário.
Com o jogo aberto, o gol da vitória dos donos da casa saiu aos 33 minutos. Após mais um escanteio cobrado na área, Matheusinho marcou o terceiro. Nos minutos finais, o União Barbarense reagiu, mas não conseguiu mudar o placar.
A AEA joga pelo empate no jogo de volta, que acontece no próximo sábado (19), às 15h, no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste. Uma vitória ou empate coloca o Araçatuba na grande final e assegura o acesso à Série A3 de 2026.