Funcionário flagra furto em supermercado e homem é detido em Araçatuba

Um homem de 54 anos foi detido em flagrante após tentar furtar produtos de um supermercado no bairro Paraíso, em Araçatuba (SP).
Soldado da PM de SP Soldado da PM de SP
Rovena Rosa/Agência Brasil
Compartilhe

Na tarde desta quarta-feira (7), um homem de 54 anos foi detido em flagrante após ser flagrado tentando furtar produtos de um supermercado localizado no bairro Paraíso, em Araçatuba (SP). O suspeito, que trabalha como auxiliar geral, foi abordado por um funcionário do estabelecimento após esconder produtos no bolso e pagar apenas por um item no caixa.

De acordo com o relato de um entregador do mercado, o homem foi visto inicialmente mexendo na gôndola de pilhas, atitude que despertou suspeitas. Em seguida, ele foi até um carrinho de compras separado para outro cliente e retirou uma lata de leite condensado, mas ao perceber que estava sendo observado, devolveu o produto.

O funcionário decidiu seguir o suspeito pelos corredores e presenciou o momento em que ele pegou um frasco de essência na seção de perfumaria e colocou no bolso da calça. Posteriormente, o homem se dirigiu ao caixa e pagou apenas por um pacote de Bombril, saindo do mercado sem pagar pelos demais itens.

Na calçada do estabelecimento, o entregador decidiu abordá-lo e pediu que mostrasse o que tinha nos bolsos. Inicialmente, o suspeito negou estar com outros produtos, mas ao ser pressionado, retirou do bolso um pacote de pilhas, um frasco de essência e duas barras de cereais. A ação foi acompanhada por uma operadora de caixa, que também testemunhou a tentativa de furto.

A gerente do mercado foi acionada e solicitou o apoio da Polícia Militar. Os policiais foram até o local e conduziram o suspeito ao plantão policial, onde ele confessou a tentativa de furto, alegando que sua conduta foi motivada por necessidade financeira, pois cuida da neta.

Os produtos, avaliados em R$ 46,48, foram recuperados e devolvidos à representante do supermercado. O caso foi registrado como tentativa de furto.

Compartilhe