Advogado é o novo presidente da Associação dos Servidores da Câmara de Araçatuba

Wladimir Batista Neto foi eleito no dia 16 de abril e assumirá a presidência da Ascam no próximo dia 15, para o biênio 2025-2027.
O servidor público municipal Wladimir Batista Neto
Compartilhe

O servidor público e advogado Wladimir Batista Neto, 45 anos, é o novo presidente eleito da Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Araçatuba (SP). Ele irá substituir Fernando Ferreira do Nascimento, que presidiu a entidade nos biênios 2021-2023 e 2023-2025.

Neto, que é servidor público municipal há 24 anos, foi eleito no dia 16 de abril e assumirá a presidência da Ascam no próximo dia 15, para administrar a entidade no biênio 2025-2027. Atualmente, ele exerce o cargo de assistente legislativo, mas já ocupou os cargos de diretor administrativo e de diretor-geral.

O presidente eleito da Associação tem, ainda, formação superior em gestão de tecnologia. Antes de ingressar na Câmara, por meio de concurso público, foi servidor efetivo da Prefeitura de Araçatuba, onde trabalhou com tecnologia e licitações, até 2021.

A eleição se deu em chapa única, por aclamação. Os demais integrantes da diretoria da Ascam são: Silvio Luís Teixeira (vice-presidente); Angelo Cardoso (primeiro-secretário); Luciana Gouveia Kovacevic (segundo-secretário); José Ricardo Neto (primeiro-tesoureiro) e Fernando José dos Santos (segundo-tesoureiro).

Representatividade e demandas

A Ascam representa os 73 funcionários efetivos e assessores da Câmara e possui 41 associados, que têm acesso a convênios com planos de saúde e odontológico, por adesão, e a uma cooperativa de crédito.

Os associados também têm direito a frequentar a chácara da entidade, localizada no km 39 da Rodovia Eliezer Montenegro Magalhães, no Loteamento Aguiar.

O presidente eleito da Ascam afirma que, durante seu mandato pretende buscar a adesão de novos associados, além de manter os convênios existentes e estabelecer novos. As outras demandas são garantir os direitos dos servidores da Câmara de Araçatuba e realizar a manutenção da chácara da entidade, para usufruto dos associados.

A Associação foi criada em 1999, com o objetivo de, dentre outros, representar o interesse coletivo dos associados e prestar orientação individual, no que concerne à sua vida funcional; cooperar em campanhas beneficentes e ou filantrópicas junto à comunidade carente e promover e estimular o aperfeiçoamento dos seus associados, através de cursos, palestras e congressos.

Um ano após a sua fundação, a entidade foi declarada de utilidade pública pela então prefeita Germínia Venturolli (in memorian), no ano de 2000.

Compartilhe