Empresário embriagado provoca grave acidente e foge em Araçatuba

O motorista fugiu sem prestar socorro ao motociclista ferido, mas foi localizado e detido após perseguição de populares e ação da GCM.
Compartilhe

Um empresário de 38 anos, residente em Cravinhos (SP), foi preso na noite de quarta-feira (9) após se envolver em um grave acidente de trânsito na avenida Arthur Ferreira da Costa, bairro Castelo Branco, em Araçatuba. Ele dirigia uma caminhonete Ford/Ranger na contramão e colidiu frontalmente com um motociclista de 50 anos, que seguia no sentido centro da via.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento do impacto, que ocorreu em alta velocidade e deixou a vítima com uma fratura exposta no joelho esquerdo. Após a colisão, o motorista da caminhonete fugiu sem prestar socorro, atitude que gerou revolta entre testemunhas e levou à perseguição do suspeito por populares.

Segundo relato da Guarda Civil Municipal, o empresário abandonou o veículo após um pneu estourar e tentou escapar a pé. A caminhonete foi localizada com documentos e trajes ligados a um evento de montaria que está sendo realizado nas proximidades do acidente.

Com esses dados e outras informações, os guardas civis encontraram o suspeito abrigado em um trailer estacionado no evento e confessou ser o condutor do veículo, além de admitir ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. Ele apresentava cortes na testa e escoriações nos braços.

O homem relatou que havia saído do evento e, por não conhecer a cidade, entrou na contramão e colidiu com a motocicleta. Disse ainda que, assustado com a reação dos populares, optou por fugir a pé após o pneu do veículo estourar.

Na delegacia, ele se submeteu voluntariamente ao teste do etilômetro, que apontou 0,45 mg de álcool por litro de ar alveolar expirado — índice que configura crime de trânsito. Foi levado ao Instituto Médico Legal para contraprova por exame de sangue.

Ele foi autuado por embriaguez ao volante, lesão corporal culposa, velocidade incompatível, omissão de socorro e fuga do local do acidente.

Após ser detido em flagrante, o empresário teve fiança fixada em R$ 10.000,00, valor que foi pago para sua liberação. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, enquanto a vítima permanece em recuperação na Santa Casa de Araçatuba.

Compartilhe