Cozinheiro de 21 anos é preso após invadir casa e estuprar mulher, em Araçatuba

Ele ainda exigiu transferência de dinheiro e fugiu com o carro da vítima; no entanto, acabou detido por agentes da Guarda Municipal que faziam patrulhamento no bairro Nova York.
Homem portava celulares, dinheiro e um conjunto de chaves michas - Foto: Divulgação
Compartilhe

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araçatuba prendeu um homem de 21 anos acusado de invadir uma residência no bairro Nova Iorque e estuprar uma mulher de 49 anos na madrugada do último domingo (17), por volta das 3h da manhã. O criminoso, que cobria o rosto com um lenço, surpreendeu a vítima enquanto ela dormia, ameaçando-a com um canivete e afirmando que mataria ela e seus filhos caso não cooperasse.

A vítima foi amarrada e forçada a desbloquear seu celular e realizar uma transferência bancária. Além disso, o assaltante roubou o carro da vítima, um Ford Ecosport, e diversos objetos pessoais. Após a fuga do criminoso, a mulher conseguiu sair de casa e pedir ajuda a uma viatura da GCM que patrulhava a região.

Os agentes, lembrando-se de terem visto um veículo com as características mencionadas momentos antes, iniciaram buscas. O automóvel foi encontrado abandonado na rua Francisco Aguiar Ribeiro, próximo ao edifício New York Tower. Perto do carro, a GCM localizou um celular, um par de luvas, uma joia e R$ 209,00 em dinheiro. Uma bolsa contendo chaves michas, que possivelmente foram usadas para invadir a casa, também foi apreendida.

Durante o transporte à delegacia, o acusado conseguiu abrir as algemas e danificou a viatura, tentando escapar, mas foi contido novamente pelos agentes. Em seu depoimento, o suspeito revelou que sabia abrir fechaduras e que havia recebido informações sobre a vítima estar sozinha em casa, motivando-o a cometer os crimes.

O delegado responsável confirmou a prisão do homem, que permanece à disposição da Justiça após o registro da ocorrência.

Compartilhe