A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Tributação e Fiscalização, iniciou a entrega dos carnês do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) 2025. O trabalho está sendo executado por uma empresa terceirizada e os carnês deixados no endereço cadastrado na Secretaria. A expectativa é que a entrega seja concluída em no máximo 10 dias.
A Prefeitura de Birigui emitiu cerca de 60 mil carnês com o lançamento do imposto. Este ano, o imposto poderá ser pago em cota única com desconto de 7%; em três vezes com desconto de 3,5%; ou em 12 parcelas iguais e consecutivas.
Os vencimentos serão escalonados com vencimentos entre os dias 20 a 22 de janeiro. A novidade está por conta da forma de pagamento, que este ano, além dos meios convencionais (casas lotéricas e aplicativo de bancos) o contribuinte também poderá recorrer ao PIX. A maneira foi adotada para dar comodidade e segurança ao pagador.
O carnê do tributo também pode ser acessado e impresso no site da Prefeitura de Birigui (www.birigui.sp.gov.br), clicando na opção “Pesquisa de Débito do Imóvel” e digitar o número da inscrição cadastral e o IdFísico (disponível na capa do carnê do ano passado). Digite o texto da imagem que aparece e clique em Consultar e escolha a forma de pagamento.
A Secretaria de Tributação e Finanças informa que caso o contribuinte não receba o seu carnê até o dia 20 de janeiro, ou tenha dúvida sobre o valor lançado, deverá procurar a Secretaria, que fica na rua Osvaldo Cruz, 146, Centro de Birigui.
O local atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Mais Informações pelo telefone (18) 3643-6156.