Dengue em Araçatuba: Vereador quer repelente no Pronto-Socorro Municipal e UBSs

Proposta será levada ao prefeito Zanatta e ao secretário municipal de Saúde
Compartilhe

O vereador João Pedro Pugina (PL) quer que a Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba (SP) passe a oferecer repelentes, produtos usados para afastar insetos, no Pronto-Socorro Municipal Aida Vanzo Dolce e em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

O vereador João Pedro Pugina, do PL

A iniciativa do parlamentar deve-se ao avanço da dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti que já acumula 834 casos positivos confirmados na cidade, além de quatro mortes suspeitas que estão sendo investigadas pela Vigilância Epidemiológica.

Pugina decidiu apresentar a proposta ao prefeito Lucas Zanatta (PL) e ao secretário municipal de Saúde, Daniel Martins Ferreira Júnior, após visitar o PS Municipal, nessa terça-feira, 14, e notar que havia uma grande quantidade de pacientes com sintomas da dengue e perceber pernilongos no local.

“Nossa intenção é oferecer uma proteção à população que precisa ir a esses locais. Uma pessoa que vai ao pronto-socorro ou a uma UBS por causa de um motivo qualquer de saúde pode ser picada pelo mosquito da dengue e sair de lá com mais um problema”, argumentou.

Ele acredita que a medida é viável, haja vista que a Prefeitura decretou situação de emergência para saúde pública, por causa da dengue, o que permite a aquisição de produtos e serviços, além da contração de profissionais, de forma emergencial.

Leia Mais:

Com 834 casos confirmados, Araçatuba decreta emergência para dengue

Compartilhe