Homem condenado por estuprar filha é preso 15 anos após o crime

Em 2009, ele foi acusado de dopar e estuprar sua própria filha, que na época tinha apenas nove anos.
Representação de uma menina atrás de uma porta de vidro Representação de uma menina atrás de uma porta de vidro
© Marcello Casal Jr./Arquivo/Agência Brasil
Total
0
Shares

Um homem que estava foragido da justiça foi preso nesta quarta-feira (24) em Araçatuba, São Paulo, condenado por um crime cometido há quinze anos. Em 2009, ele foi acusado de dopar e estuprar sua própria filha, que na época tinha apenas nove anos.

A prisão foi efetuada pela Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), após a emissão de um mandado de prisão pela justiça em fevereiro deste ano. O crime ocorreu na mesma cidade e, na ocasião, a criança foi internada em estado de coma por uma semana na Santa Casa de Araçatuba, levantando suspeitas de abuso sexual.

Foto: Santa Casa de Araçatuba/Divulgação

Exames médicos e investigações confirmaram o abuso. Foram encontrados sêmen na cama da vítima e um excesso de medicação em seu sangue, indicativos de que o pai dopava a menina antes de cometer o estupro. Quando a vítima acordou do coma, ela confirmou que era abusada pelo pai.

Durante o julgamento, o acusado alegou ser paraplégico, numa tentativa de diminuir sua pena ou despistar as autoridades. No entanto, foi flagrado levantando da cadeira de rodas para entrar em um carro, o que contribuiu para a decisão judicial.

O homem, cujo nome não foi divulgado para proteger a identidade da vítima, agora enfrenta uma pena de 10 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado.

Total
0
Shares