Adolescente é suspeito de atear fogo em menino de 6 anos em Rio Preto

Compartilhe

Um adolescente de 16 anos foi detido na noite da última quarta-feira (16) no bairro Cidade Nova, em São José do Rio Preto (SP), suspeito de atear fogo em uma criança de 6 anos. O incidente aconteceu no quintal de uma casa e envolveu o uso de álcool e um isqueiro, segundo informações da Polícia Militar.

Foto: Pixabay

A criança sofreu queimaduras nas pernas, barriga e mãos. As chamas foram apagadas por um tio da vítima, de 20 anos, que afirmou ter encontrado o menino em chamas. Ele disse aos policiais que, ao perceber o que havia acontecido, segurou o adolescente pelo pescoço, mas sem intenção de machucá-lo, e se declarou arrependido pela atitude.

O menino foi levado por familiares à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tangará, onde recebeu atendimento e permanece em estado estável, sem risco de morte. O adolescente também foi encaminhado para a mesma unidade de saúde, reclamando de dores no pescoço, antes de ser conduzido à delegacia.

De acordo com os depoimentos das mães das crianças, ambas não estavam em casa no momento dos fatos, e o adolescente, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), já havia tido desavenças anteriores com o menino. O tio da criança ainda relatou que havia várias crianças sozinhas na residência quando o incidente ocorreu.

Após serem ouvidos na Central de Flagrantes, todos os envolvidos foram liberados mediante assinatura de um termo de compromisso e responsabilidade. O caso foi registrado como ato infracional por lesão corporal e será investigado pela Polícia Civil.

Compartilhe