Morre o técnico em radiodifusão e ufólogo Jorge Nery, em Araçatuba

Compartilhe

O técnico em radiodifusão e ufólogo araçatubense Jorge Nery faleceu na manhã desta terça-feira (15), na Santa Casa de Araçatuba, aos 66 anos de idade. Ele enfrentava um câncer no cérebro e, recentemente, havia contraído pneumonia, sendo necessária sua internação.

Jorge Nery era apaixonado por ufologia - Foto: Álbum de Família

Especialista e referência em radiodifusão, Nery prestava serviços para emissoras de rádio e televisão de todo o Estado de São Paulo. Era também inventor. Uma de suas invenções foi um detector de raio, conforme lembra o amigo de décadas, o comerciante Gener Silva.

Silva e Nery, aliás, tinham algumas paixões em comum, como o estudo da biblia e a ufologia. Juntos, fundaram o Inape (Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais de Araçatuba), em março de 1996.

Nery tinha vários equipamentos, como lunetas e telescópios, que utilizava para observar o céu. Ele, inclusive, comandou a equipe de pesquisadores que produziu o “Dossiê de Riolândia”, que investigou um fenômeno ufológico em 2008 naquela cidade, com supostas aparições de discos voadores.

Na época, o documento concluiu que o município de pouco mais de 12 mil habitantes havia sido alvo de um OVNI (Objeto Voador Não Identificado).

Nery deixa a esposa, Isabel, e os filhos Bruno, Lucas e Eduardo. O velório terá início às 19h, na Capela da Funerária Cardassi da avenida da Saudade. O local e horário do sepultamento ainda não foram definidos.

Compartilhe